segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Turismólogo, a melhor forma de viajar.


A faculdade de ensino superior Estácio de Sá de Belo Horizonte, oferece para os interessados, o curso de Turismo.
O curso é coordenado pelo Bacharelado em turismo e tecnologia em eventos, Bruno Scarpelli e o coordenador do Protur (Laboratório de Turismo da Faculdade Estácio de Sá) professor Fábio Pessoa.



Segundo Fábio, o curso de turismo tem a duração de 6 semestres e é ministrado apenas no turno da noite, havendo muita procura pelo curso.
A faculdade Estácio de Sá também é referência no curso de turismo, pois é a única faculdade de ensino superior particular em BH que oferece o curso de Bacharel em Turismo. Também conforme Fábio, existe uma parceria da Estácio BH com algumas empresas visando estágio para os alunos. Atualmente, há uma parceria com o Mercado Central onde os alunos aprendem a coordenar uma apresentação do local para os turistas, desenvolvendo assim suas habilidades.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Guerra de midias


O mês de agosto começou bastante apimentado em relação a briga das gigantes das midias, globo e record.


Os telespectadores estão horrorizados e abismados com essa pouca vergonha como diz o apresentador do telejornal noturno da record Boris casory. O motivo é o mesmo de sempre, ou seja, tudo pela tal audiência.


A toda poderosa globo que hoje em dia é comandada pelos filhos do fundador da emissora o sr Roberto Marinho,não da mesmo o braço a torcer. Através de inumeras denuncias contra o poderoso bispo e fundador da igreja universal do reino de Deus o Sr Edir Macedo vem tentando à qualquer custo difamá-lo . O bispo porém, como podemos acompanhar através da sua própria midia e defendido através de comentários e reportagens feita por ex-reporteres da sua concorrente e difamadora globo, mostrou que não tem nada a esconder, ele pelo contrário se mostra seguro de sí e faz questão de mostrar que é perseguido desta maneira por que tem muita fé e é por este motivo que tentam derruba-lo à qualquer custo. Através destas divulgaçoes via midia podemos chegar a diversas opiniões, Para Diego Marques as duas emissoras estão fugindo do real objetivo que é, prestar informação. Já na opinião de Mércia Lemos a briga e puramente comercial e foge dos objetivos jornalisticos, pois gastarm mais tempo atacando uma a outra do que de fato dando as notícias de relevancia em seus telejornais.